Créditos: NASA / JPL-Caltech / SwRI / MSSS
|
Neste sábado, 05h51 PDT, (08:51 EDT, 12:51 UTC) sonda Juno da NASA vai chegar mais perto do topo das nuvens de Júpiter do que em qualquer outro momento durante a sua missão principal. No momento de maior aproximação, Juno será de cerca de 2.600 milhas (4.200 quilômetros) acima rodopiantes nuvens de Júpiter e viajando a 208.000 km por hora em relação ao planeta.
Há 35 voos rasantes mais perto de Júpiter programadas durante a sua missão principal "prevista para terminar em fevereiro de 2018". O sobrevoo de 27 de agosto será a primeira vez Juno. Juno terá também todo o seu conjunto de instrumentos científicos ativados e apontados para o planeta gigante assim como a nave espacial zooms no passado.
"Esta é a primeira vez que vai estar mais perto de Júpiter, uma vez que entrou em órbita em 4 de Julho", disse Scott Bolton, investigador principal do Juno do Southwest Research Institute em San Antonio.
"Esta é a nossa primeira oportunidade de realmente dar uma olhada de perto no rei do nosso sistema solar e começar a descobrir como ele funciona", disse Bolton.
"Nenhuma outra nave espacial já orbitou Júpiter atentamente sobre este processo, ou sobre os pólos desta forma", disse Steve Levin, Juno cientista do projeto do Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia. "Esta é a nossa primeira oportunidade e não estão vinculados a ser surpresas. Precisamos tomar nosso tempo para se certificar de nossas conclusões estão corretas."
Os oito instrumentos científicos de Juno estar, imager luz visível da sonda - JunoCam também vai estar tirando alguns closes. Um punhado de imagens JunoCam, incluindo as mais altas resoluções de imagens da atmosfera de Júpiter e o primeiro vislumbre de pólos norte e sul de Júpiter, está previsto para ser lançado durante a próxima semana.
Fonte: Nasa
Nenhum comentário
Postar um comentário